Sorriso-MT tem primeira indústria de álcool puramente de milho do estado

Usina Safra gera 55 empregos e produz 120 mil litros de etanol por dia

0
277
milho na usina safra produz etanol

Conhecida como a capital do agronegócio, a cidade de Sorriso, localizada em Mato Grossso, a aproximadamente 400 quilômetros de Cuiabá, foi escolhida para receber a Usina Safra.

O empreendimento reforça a fama do município de gerador de emprego e renda na agricultura. “Transformamos um saco de milho em 3, e o valor agregado são duas vezes maior isso”, explica o empresário e um dos sócios da usina, Dilceu Rossato.

Esta é a primeira indústria de álcool puramente de milho do estado de Mato Grosso. E nasce com o selo da sustentabilidade. Assim, é uma usina que produz a sua própria energia.

Usina Safra

A Usina Safra gera 55 empregos diretos e atua no mercado há dois anos. A capacidade de produção, que começou com cinco mil litros de etanol por dia, passou para 120 mil litros.

Além da produção de etanol os resíduos que sobram são transformados em ração para confinamento de animais.Dessa forma o milho é aproveitado por inteiro.

Além de fomentar o desenvolvimento da agricultura e da economia no estado, a usina vai operar de forma sustentável contribuindo também com a preservação do meio ambiente.

Os investimentos que serão realizados na usina irão gerar receita ao estado e, consequentemente, pode significar novos investimentos nas áreas da saúde e educação.

O governador Mauro Mendes foi até a cidade para a inauguração da nova etapa da usina. “O marco para o setor do agronegócio. Grande ativos no nosso estado sempre vão agregar valor. Nós já mostramos a nossa grande competência no campo. Agora a indústria ganha força e esse processo aqui é um processo que vai ajudar a revolucionar a estabilizar cadeia da produção do milho do estado de Mato Grosso”, ponderou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here