Conta de energia para baixa renda terá isenção da CPFL

Benefício é voltado para consumidores inscritos no CadÚnico

0
275
conta de energia

Eis uma boa notícia, conta de energia com desconto de até 100% para consumidores de baixa renda.

Devido a quarentena muitos consumidores acabam tendo dificuldades no pagamento de suas contas. Pensando nisso e considerando a medida provisória 950 do governo federal,  a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) deu isenção da tarifa de energia elétrica a pessoas de baixa renda.

O consultor de negócios da companhia, Fabiano Ferreira, explica que o benefício favorece consumidores já inscritos.  “São todos os clientes que já estão cadastrados como baixa renda na tarifa social. Aqui no grupo CPFL são aproximadamente 424 mil clientes. Eles foram inseridos automaticamente”.

A medida vigora até o dia 30 de junho e contempla clientes que consomem até 220 kw. “Todos esses clientes terão esse benefício da isenção nestas contas. Serão cobrados na conta somente os impostos municipais, federais e estaduais e o que exceder os 220 kilowats”, explica Fabiano. A medida vale desde o dia 1º de abril.

O consumidor cadastrado como baixa renda que utilizar, por exemplo, 300 kw no mês vai pagar somente a diferença, ou seja 80 kw.

Como conseguir isenção da conta de energia

Para ter o benefício de isenção do pagamento da conta de energia oferecido pela CPFL é necessário alguns requisitos. 

  • Estar inscrito no Bolsa Família
  • Estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico)

Caso o consumidor não esteja inscrito no CadÚnico será necessário fazer o registro na prefeitura. Após a obtenção da identificação social, o cidadão poderá fazer a solicitação do benefício de isenção de energia no site da CPFL (www.cpfl.com.br) ou mesmo aplicativo da empresa.

A validação do cadastro, com a inclusão dos dados do consumidor na tarifa social é de  10 dias úteis. 

Atuação da CPFL Energia

A CPFL Energia tem sede na cidade de Campinas-SP e atua em 687 municípios. A atuação é em quatro estados (São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais).

Por fim, segundo informações da própria empresa, são atendidos 9,6 milhões de clientes de distribuição de energia, o que corresponde a 14% do mercado brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here