Conheça a Usina Hidrelétrica Furnas

0
695
usina hidreletrica de furnas

Inaugurada em 1963, a usina gera 1.216 Megawatt por hora

Há 50 anos em operação a Usina Hidrelétrica de Furnas continua gerando energia, desenvolvimento econômico e qualidade de vida para os brasileiros.

Esta é a usina foi a primeira de grande porte construída no Brasil. O contexto de criação está vinculado à industrialização do país no final da década de 1950.

O presidente Juscelino Kubitschek criou a empresa Furnas Centrais Elétricas com a missão de implantar uma hidrelétrica com mais de 1.000 megawatts no Rio Grande,. situado no estado de Minas Gerais.

A energia da usina de furnas tinha como destino os três maiores centros urbanos do país. As linhas de transmissão que partem da hidrelétrica foram o embrião do sistema interligado nacional. Meio século depois já são oito unidades geradoras instaladas e gerando 216 mil megawatts de potência.

 

Furnas e responsabilidade social

Atualmente, estão sendo concluídos a modernização dos equipamentos, visando garantir energia para as futuras gerações.

A geração de energia limpa de conquistadas com programas de monitoramento ambiental e preservação da fauna e flora. A empresa também desenvolve na região projetos de responsabilidade social, atendendo famílias de baixa renda. A Usina de Furnas é modelo de tecnologia e realização do setor elétrico brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here